Ultimas Postagens

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Abandono toma conta do Cemitério Central



Embora o assunto possa ser descartável para alguns, não podemos esquecer que os cemitérios são considerados espaços sagrados que, inevitavelmente fazem parte da vida cotidiana.
Mais do que isso, os cemitérios por mais que as pessoas não pensem a respeito, são locais de vida. Embora ocupados pelos mortos, são também, em geral, museus a céu aberto que guardam parte da história humana dos nossos antepassados e, um dia, a nossa futura morada. Por isso, merecem a nossa atenção, e respeito, nesse caso em especifico, a nossa preocupação.
A nossa equipe recebeu denúncias referentes ao descaso da atual administração pública, para com o 1º Cemitério Municipal de Zé doca. Entre as principais reclamações estão o lixo, e a noite o cemitério central serve como, fumodrómo, esconderijo de ladrões, roubo de grades de ferro e ate depredação de tubas.
Preocupada com a situação, nossa equipe esteve conferindo a realidade in loco, e se deparou com um estado de abandono que, segundo os vizinhos, só e amenizado, já que a Prefeitura só aparece por lá uma vez por ano, geralmente com a proximidade do feriado de finados.
“O cemitério fica o ano inteiro abandonado, aí quando chega outubro, eles dão uma pintadinha pra enganar quem vem aqui no dia dos finados” afirma uma vizinha do cemitério, que prefere não ser identificada com medo de sofrer retaliações.
Enquanto nossa equipe caminhava pelo cemitério encontrou lixo por toda a parte, além de túmulos abertos, Árvores secas que já deveria ter sido cortadas, árvores imensas que deveria ser podadas, No cruzeiro central a cena do lixo se repete.
Com a palavra…




                                 Pintaram o murro mais se esqueceram de recolher o entulho


                               aqui a tumba estar quase passando pro outro lado do muro

                                           o entulho estar em todo lugar
         Tocaram fogo no entulho, queimou a arvore que vai cair e danificar muitos túmulos


                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog do Zé 2016. Todos os direitos reservados.