Ultimas Postagens

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 8 de maio de 2012

O Valor Da Educação em Zé Doca Parte 03 Colegio Cecília Meireles

Como dito na matéria abaixo, esta Escola, e uma das Escolas anexo da Escola Municipal Cruzeiro do Sul. Esta e a Escola Municipal Cecília Meireles do povoado São Benedito, gostaria que estas fossem apenas fotografias em preto e branco, de um passado bem distante de nós.



Mais infelizmente isto ainda faz parte do nosso futuro, ou seja, do século 21, quando eu via pela televisão escolas iguais a estas, eu ficava imaginando. Esta comunidade deve ser como se diz no português popular, La pra dentro das brenhas. Eu só via Escolas nesta situação pela TV e era dos outros Estados deste meu Brasil varonil. Nunca imaginei que aqui em Zé doca, muito próximo de mim existiria o que eu só via e ouvia falar na TV. 

O povoado são Benedito que pertence ao Município de Zé Doca, fica próximo da divisas Municipal dos Municípios de Penalva e Monção, quando eu ouvir falar próximo da divisão dos municípios, pensei que era muito distante da sede Zé Doca.

Mais não e, o povoado São Benedito onde estar a Escola Cecília Meireles, fica distante de Zé Doca pouco mais de uns 20 kilomentros somente, só quando eu voltei pra Zé doca, foi que me lembrei que devia ter marcados as kilometragens. Mais que intereça tem isso? Afina quem toma conta ou pelo menos deveria tomar conta da Secretaria de Educação em Zé Doca com certeza não anda ape né. A Escola Cecília Meireles tem dezoito (18) alunos matriculados no vespertino, e aqui nesta escola e feito um misto de matérias, ou seja, tem alunos da 1º 2º e 3º serie. Todos juntos na mesma sala, se e que se pode chamar isto de sala.

                                      Escola Municipal Cecilia Meireles



 
Nesta escola não tem banheiros, as crianças tanto os do sexo Masculino quanto Feminino, tem que fazer suas necessidades no mato. A Merenda escolar quando tem e suco com Bolachas, ate porque nem fogão tem nesta escola, a Energia Elétrica já chegou aqui e faz tempo, todos os alunos têm uma Geladeira em casa, afinal estamos no século 21 né. mais na Escola ainda Reina o velho filtro água de Barro, a Higiene nos copos passa e longe, já que não tem onde lavar.
Esta Escola também funciona o E.J.A., mais a Lâmpada para funcionar e preciso a Professora correr o risco de levar um choque ou ficar Eletrocutada, já que não tem interruptor para se ligar a única Lâmpada existente no Colégio Cecília Meireles.
Acima da Cabeça de uma Criança, estar às pontas de fio que ligava a uma tomada, que deu Defeito e ficou por isso mesmo.
Chegou a nossas Mãos uma Lista de Material em nome da Escola Municipal Cecília Meireles, que consta de custeio R$ 1.079,61.

Capital R$ 4.062,69. Apesar de o documento não ter assinatura de ninguém mais com certeza e um documento da Referida Escola, mais como se ver nas fotos La não existe as varias coisas que consta no documento, entre eles o Armário de aço, Birô c/ 3 gavetas, Cadeira Giratória, Estante de aço, Freezer de 01 porta, Liquidificador, micro system, e ate um tal de Ventilador Tufão.  Já que a Escola Municipal Cecília Meireles não tem Banheiro, aonde e usado a Caixa de água sanitária?  São tantas as coisas na lista, que resolvi postar a lista de Material.

Eu não acho. Eu Tenho certeza, que alguma coisa tem quer ser feita, por nos cidadãos, não devemos mais esperar pela atual Administração do Município de Zé Doca, em fazer alguma coisa pelo povo desta comunidade, passado mais de três anos e meio de Governo e ate agora nada fez, com certeza não vai ser em menos de seis meses de administração que eles vão resolver o problema.

Alguém estar lucrando com estar situação cabe as autoridades competentes investigarem e punir os culpados.  Acho que não adianta muito se procura os Vereadores de Zé Doca ou a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Zé Doca. Porque talvez os nobres ``edis`´ andem muito ocupados para lidar com este pequeno probleminha que as Crianças do Povoado São Benedito estão enfrentando. Ou talvez não, já que a Campanha no município de Zé Doca, já começou para alguns nobres edis.  Ai quem sabe, alguns deles não queiram agora no final da reta, dizer que ficou chocado, e que não sabia, mais que agora a coisa vai mudar....afinal estamos em ano de eleição.  Com a palavra...  




                                    fios soltos proximo das crianças








                fios descascasdos para poder se ligar a lâmpada a noite
 instalações eletricas precarias. o risco de um curto circuito justamente onde se encontra palhas secas como telhado









Um comentário:

  1. Puta sacanagem, o governo federal manda o dinheiro, mais as pessoas que estão a frente de administrar só querem saber do deles, e os vereadores o que estão falando disso, eles também são tudo corruptos, e indi guinante essa falta de respeito com as crianças desse povoado olha os pre candidatos ainda vão lá este ano pedir voto e prometer que tudo vai ser diferente quando eles forem eleitos, P.$%#%&%$*#$%$#@

    ResponderExcluir

© Blog do Zé 2016. Todos os direitos reservados.