Ultimas Postagens

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O valor da Educação em Zé Doca Parte 04. Escola Municipal Padre Cícero


A Escola Municipal Padre Cícero fica na Quadra Boa Vida, e junto com a Escola Municipal Cecília Meireles funcionam como anexo da Escola Municipal Cruzeiro do Sul. Apesar de não ter Conselho Escolar, o Dinheiro Federal e sacado para se fazer reformas nas escolas, mais como pode se ver, o atual Gestor Municipal não faz.


Na Escola Municipal Padre Cícero as coisa não estão muito diferente da Escola Municipal Cecília Meireles, como se pode ver nas fotos a palhoça e coberta com o mesmo material da outra Escola, ou seja, de Palha.
As paredes são de Barro, e o piso ainda resta um pouco de Cimentado, como na Escola Municipal Cecília Meireles aqui não tem Banheiro, nem Banheiro Masculino e nem Banheiro Feminino, a qui mais uma vez encontramos o velho Filtro de Barro muito usado nos séculos 18 e 19.
Ao lado do Filtro de barro o seu velho companheiro do dia a dia um copo plástico usado por todos os alunos. E aqui pelo jeito se espera usar por muito tempo os filhos de barro já que em um dos cantos, já impera outro filtro de barro reserva.
Em outro canto da sala um triste um fogão de quatro bocas, mais como se ver, não tem botijão de gás, e nem merenda escolar, em outro cômodo da escola tem um panelão cheio de água par se botar no filtro ou lavar as mãos, caixas de giz escolar, e muitos limões.
Também neste cômodo ainda tem o que resta de uma mesa, e o filtro reserva servindo de apoio para os livros da escola,









Na sala de aula o professor se esforça ao Maximo para chamar a atenção dos alunos, isto porque do meio da escola para cima não tem paredes, e qualquer zuada do lado externo e suficiente para chamar a atenção dos alunos.
Na sala de aula entre os vinte alunos que gostaria de ter um futuro melhor que o dos seus pais, tem alunos de quatro series diferentes. ou seja, um professor para ensinar alunos da 1º 2º 3º e 4º serie.
 Enquanto nos fazíamos os registros fotográficos, apareceram alguns pais de alunos, se mostrando revoltados com a situação da escola que seus filhos estudam mais que não Podem fazer nada a não ser esperar, esperar porque segundo alguns pais com certeza antes de outubro políticos irão visitar a sua comunidade atrás de votos.
O nome da Quadra em que estar estalada a Escola Municipal Padre Cícero e Quadra Boa Vida, um nome Bonito e sugestivo, mais para as Crianças que aqui estão querendo um futuro diferente, a sua Escola não tem nada de boa, estas Crianças de Hoje, não crê na política do amanha, já que a Política de Hoje lhes Roubaram a Fé e a esperança, esperança de um futuro melhor.com a palavra,,,,











5 comentários:

  1. É QUE NO MARANHÃO CASA DE BARRO É CULTURA...rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. MAIS UMA VEZ ZÉ DOCA ESTA DE PARABÉNS PELAS BARBARIDADES QUE A ADMINISTRAÇÃO DA SEMED DE ZÉ DOCA ESTA FAZENDO COM AS CRIANÇAS FILHAS DESSE MUNICÍPIO P$#%$@&%$#$%@...

    ResponderExcluir
  3. FUI CONVIDADO PARA ADQUIRIR UM CONTRATO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ZE DOCA COMO PROFESSOR SUBSTITUTO AI O FRANCISCO MARQUES ME CHAMOU E DISSE QUE EU IRIA RECEBER 2000 REAIS PELO SERVIÇO MAIS QUE 1000 REAIS SERIA DELE E FICARIA COM 1000 REAIS, NÃO ACEITEI POIS ACHO MUITA SACANAGEM ESSA CORRUPÇÃO, POR ISSO AS ESCOLAS ESTÃO ASSIM COMO ESTÃO.

    ResponderExcluir
  4. e amigo dignidade e respeito nao se compra conquista-se

    ResponderExcluir

© Blog do Zé 2016. Todos os direitos reservados.