Ultimas Postagens

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sexta-feira, 4 de maio de 2012

O Valor da Educação em Zé Doca


 O que será que leva um Gestor Municipal a deixar uma Escola se acabar.

Quando me mostraram estas fotos eu fiquei pasmo, e pensei comigo mesmo. O que leva o administrador de um município tão carente como Zé Doca, a deixar jogado um prédio que nada mais e que um colégio municipal. Será que neste lugar não tem aluno? Mais ai os moradores me disseram, tem sim, tanto e que tem ônibus todo dia saído daqui levando alunos para Zé Doca, será que Zé Doca merece isto, será que esta comunidade que se servia desta escola merece isto. ``A leitura é fundamental para o desenvolvimento intelectual do ser humano´´ já dizia um sábio.




  
Enquanto em alguns povoados deste mesmo Município, não tem um Colégio decente para os alunos estudarem, em outro lugar o Prefeito Municipal de Zé Doca deixa abandonado um prédio que ate pouco tempo funcionava normalmente. Conversando com um ex aluno deste colégio ele me diz, `` era muito bom quando este colégio funcionava, vinha alunos ate da Quadra São Raimundo para estudar aqui, hoje a gente tem que pegar o ônibus da Prefeitura e ir estudar em Escola La em Zé Doca, o que eu acho ruim e que a gente gasta uma hora pra ir e outra pra vim todo dia ´´.

Para se entra no Colégio não estar muito fácil, já que a área externa estar totalmente tomada por um grande matagal, por dentro a coisa estar pior ainda, no que seria o Banheiro Masculino, Feminino, e da Diretoria não existe mais nada de louças sanitárias, os vasos sanitários e as pias que não foram levados, foram quebrado, da Instalação Hidráulica hoje existe somente o mangote da caixa de descarga pendurado na parede.

Se neste Prédio um dia teve Instalações Elétrica, hoje não tem mais, pois não se encontra nada que se leve a pensar que um dia teve Energia Elétrica por aqui.
Das muitas portas e janelas que antes existia, hoje só existem duas assim mesmo elas estão inutilizáveis, as outras portas e janelas, como as louças sanitárias também foram levadas.
O piso da Escola estar totalmente danifico, e em alguns lugares e visível ver os matos brotando pelo piso dentro da escola.


Em alguns lugares o prédio estar parcialmente destelhado, as madeiras de sustentação do prédio esta totalmente tomada por cupins, e em alguns lugares a impressão que se tem e que parte do telhado vai cair.
No que resta do reboco e da pintura, e possível ainda ver a cor verde que e a marca oficial da atual Administração Municipal que ai estar.
Quando você entra no que um dia foi uma sala cheia de crianças e alegria, você se depara com um tremendo silencio. a impressão que agente tem e que o quadro negro que um dia tinha muita coisa para ensinar agora chora de tristeza.

"Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.




















2 comentários:

  1. Caramba a Escola do Núcleo Paxiúba ta feia em? pow uma administração dessa ainda diz: "Nossa cidade nosso futuro", ai eu imagino se meu futuro for igual a minha cidade durante esta administração pow ai o negócio fica feio em...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ze doca isto, por isto que ze doca nao si do atoleiro

      Excluir

© Blog do Zé 2016. Todos os direitos reservados.