Ultimas Postagens

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A prefeitura de Zé doca realizou a 3ª conferencia das cidades






A secretaria de Urbanismo, juntamente com a Prefeitura municipal de Zé doca realizou durante todo o dia de terça feira (28 de maio) no auditório da prefeitura a 3ª Conferência Municipal das Cidades com o tema, quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!

O evento teve como objetivo o debate sobre a implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), que integrará as ações dos Governos Federal, Estadual e Municipal no que se refere às políticas de Habitação, Saneamento, Mobilidade e política urbana.
 
O engenheiro Nicolau Miranda com o prefeito Dr. Alberto


Neste evento esteve presente, o prefeito Dr. Alberto Carvalho Silva, a vice Prefeita Sr ª Lindalva Serra Barros, o secretario de urbanismo Dr. Nicolau Miranda, a Exma. Sra. Promotora de justiça da 1ª promotoria de Zé doca, Dra. Simone Crysthine Santana Valadares, o vereador Antonio Alcobaça, Sr. Idelberto Bernardo Lopes Simplício – secretario de obra, Francisco Silva Amorim – presidente do sindicato dos trabalhadores da construção civil, a palestrante Isabela Pinho Lucena, o Sr José de Ribamar Correa- conselheiro estadual das cidades e validador da conferencia.


No seu discurso de abertura da solenidade, o prefeito Dr. Alberto deu boas vindas a todos, disse que no que depender dele como prefeito tudo vai ser feito para o bem da cidade, disse também como e impressionante que em pleno século vinte e um, a maioria das pessoas só sabe criticar mais na hora de uma conferencia desta tão importante para o município, as pessoas que muitas fezes se dizem responsável por um determinado segmento, em um momento tão importante elas simplesmente se ausentam, hoje discutiremos o que nos sociedade achamos, não e o prefeito quem vai dizer sozinho, somo-nos, juntos que escolheremos o que e melhor para o município.

a palestrante Isabela Pinho Lucena
Vereador Antonio Alcobaça
um dos grupos de trabalho
A vice prefeita Lindalva, Dr. Alberto e José de Ribamar Correa

 Dos quinzes vereadores de Zé doca compareceram apenas três, a vereadora Raimunda do Bernardo do caixão, vereadora Lita e o vereador Antonio Alcobaça, que inclusive não só compareceu mais participou ativamente com os grupos de discussão do começo ao fim da conferencia, os vereadores da Comissão de Saneamento e Obra da câmara municipal, Vereador Luís do Igarapé Grande, Vereadora Luciana Ribinha, Vereador Galego da Vila Nova, não compareceram nesta importante conferencia para o povo e o município de Zé doca.

 Das mais de vinte propostas elaboradas pelos quatros grupos reunidos no auditório para debates, dez foram aprovadas pela maioria, são os seguintes.

1. Acessibilidade aos portadores de necessidades especiais aos órgãos públicos, praças e vias públicas.

2. Desapropriação dos terrenos baldios que não são cercados ou murados para fins de interesse social.  

3. Desburocratizar a regulamentação de terrenos para a construção de novas moradias.

4. Assistência técnica para implantação de consórcios intermunicipais para obras de melhoria da infraestrutura urbana.
 
5. Estimular a criação de Consórcios para a construção de aterros sanitários, e obras de saneamento ambiental.
 
6. Implementação de semáforo em ruas e avenidas com faixas de pedestres e sinalização.

7. Desburocratizar o acesso aos fundos e diminuir o tempo de avaliação dos projetos enviados pelos municípios;

8. Apoio técnico e financeiro para os estudos que antecedem os planos;

9. Aprovar projetos pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” com 40% da área destinada a construção de praças, ruas e prédios públicos dentro do próprio projeto.

10. Incluir no programa “Minha Casa, Minha Vida”, unidades habitacionais sustentáveis com reaproveitamento de água e energia solar.
 
Dr. Alberto com a equipe do meio ambiente
Segundo o Sr Jonatas Moura secretario de meio ambiente de Zé doca, a conferencia foi positiva para a cidade, pois e muito importante para o desenvolvimento do município, os pontos visto aqui vão trazer benfeitoria nos anos vindouros para o nosso município, as propostas elaboradas pelos participantes foram todas pertinentes as necessidades do nosso município.

O engenheiro civil Nicoláu Miranda, disse que através da conferencia discutimos as melhorias da qualidade de vida da nossa população, que nos vamos ter se Deus quiser com todas as implementações das nossas propostas, na 5ª conferencia das cidades no estado e na 5ª conferencia em Brasília, o fechamento para que estas propostas possam virar realidade dentro de nossa cidade.

O vereador Alcobaça falou que e exigência do governo federal que se faça essa conferencia em todas as cidades, as cidades estão crescendo e não estão preparadas para a grande quantidade de pessoas que estão saindo do interior, hoje nos moramos em um pais rico mais as cidades estão desorganizadas em relação à infraestrutura disse ele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog do Zé 2016. Todos os direitos reservados.