Ultimas Postagens

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 29 de junho de 2013

A festa junina do povoado Igarapé Grande foi um sucesso



 Recebemos e prontamente aceitamos o convite da Vice-prefeita de Zé doca Lindalva Serra Barros, para a gente assistisse e registrasse as brincadeiras de São João no Povoado Igarapé Grande do João Marinho, e nos surpreendemos com cada apresentação naquela noite. 



A organização das brincadeiras ficou por conta da diretora da Escola Municipal Palmira Silva Srª Valdinéia, com apoio da secretaria de cultura do município de Zé doca, o sub. Tema da festa era. O Folclore Cultural Popular e Suas Diversidades Regionais.

Fizeram-se presente nesta festa além da comunidade local, a primeira dama do município Drª Socorro Gomes, a vice-prefeita D. Lindalva, o vereador Cici, o vereador Luiz do Igarapé Grande e o Sr. Jackson que e adjunto do secretario de cultura do município.

Antes das apresentações da noite, a diretora Valdinéia pediu um minuto de silencio, em respeito às pessoas que foram vitimas no trágico acidente em que vitimou três moradores de Zé doca nesta semana, veja matéria. http://zedoca2011.blogspot.com.br/2013/06/tragedia-van-de-ze-doca-colide-com.html
 
Diversas atrações foram apresentadas durante a noite, quadrilhas de jovens, adolescentes e adultos tudo como manda o figurino, na barraca de comida típica tinha de tudo, mingau de milho, bolos e comidas regionais, a noite teve uma participação especial da quadrilha mirim, Estrela da Roça de Zé doca e o publico agradeceu com muitas palmas, também teve o concurso de Rainha e Rei Caipira, a ultima apresentação da noite foi à quadrilha, Vai Quem Quer.


 Como o nome diz, a quadrilha vai Quem Quer, e uma quadrilha composta somente por homens, e quem faz par com eles são homens vestidos com roupas femininas, antes mesmos da sua apresentação na quadra junina, eles já arrancavam risadas da multidão presente, imitando todos os trejeitos femininos e as diversas brincadeiras entre eles, não deixou duvida para mim que realmente foi à melhor quadrilha junina que eu vir neste ano.



 

A vice-prefeita Lindalva disse que, e muito importante a participação do poder publico junto às comunidades, segundo a vice-prefeita, a comunidade gosta desta aproximação do executivo com o povo, a gente chegou cedo, ouviu os anseios da população, tomou conhecimento dos problemas da comunidade, e depois fomos todos juntos nos divertir com as brincadeiras que a comunidade organizou.

A primeira dama do município Drª Socorro Gomes disse que, se deve não só incentivar a cultura regional, mais também participar ativamente com as comunidades em todos os movimentos que envolva a tradição e a cultura popular do nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog do Zé 2016. Todos os direitos reservados.