Ultimas Postagens

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 30 de julho de 2013

A BR 316 será interditada na próxima Sesta Feira no povoado Cocalinho próximo a Zé doca



 
imagem meramente ilustrativa

EU SOU JOSILANO:

Somos daqui do município de PEDRO DO ROSÁRIO – MA, e povoados vizinho e sabemos que existem muitos os problemas por aqui, mais tem um, em especial, que nos atormenta dia e noite, inverno e verão, e principalmente no inverno, que é a MA – 006 ESTRADA QUE LIGA PEDRO DO ROSÁRIO – MA ao povoado de COCALINHO localizado nas margens da BR 316, entre ZÉ DOCA e ARAGUANÃ.

Pois bem pessoal esta estrada tecnicamente nomeada “MA – 006” que é também conhecida pelo o pessoal da região como “BANDEIRANTE”s, o comprimento dela é 94 km, sendo 52 km de pinheiro a Pedro do Rosário e 42 km de Pedro do Rosário ao Povoado de Cocalinho localizado as margens da BR 316.
Da cidade de pinheiro a cidade de Pedro do Rosário já esta concluída, ou seja, 52 km já esta pronto, mais resta ainda de Pedro do rosário ao povoado de Cocalinho que são apenas 42 km

Já ouvir em Pedro do Rosário, vários e vários discursos políticos afirmando que a estrada seria feita em 2011 e depois em 2012 e mais tarde em 2013, mais nada a absolutamente nada que foi prometido em palcos e palanques pelos os governadores de Roseana Sarney nem pelo seu vice, já tentamos de todas as formas, mais não adiantou.

Resultado: mais de 5.000 mil pessoas moram e trabalham as margens dessa estrada ou próximos a ela, e da mesma forma já foram registrados várias ocorrências de morte de agricultores por falta de acesso, ou por perda de tempo, pois quando uma pessoa precisa sair imediatamente da sua residência pra ir para a cidade muito doente ele não resiste e acaba morrendo, porque o tempo que ele leva pra chega ao hospital mais próximo que é em Zé Doca acaba não resistindo, e quando resiste chega à cidade mais doente ainda de tanto balanço na estrada devido aos buracos e atoleiros.

Portanto nós cansamos de ver nossos entes queridos sofrerem a míngua e ate morrerem por falta de responsabilidade e comprometimento para como a população de nossos governos, com isso tudo acontecendo decidimos parar a BR 316 no dia 02/08/2013 em uma manifestação para ver se eles mandão construir logo esse restante, pois falta tão pouco.

Não queríamos agir desta forma mais os nossos governantes é que força a gente a sair de nossas casas e agir dessa forma, sabemos que sair de casa para um ato de manifestação nos traz prejuízos a nossa lavoura, pois quando o agricultor do campo para de trabalhar, falta comida na mesa das pessoas que moram na cidade, ou a mesma fica mais cara, e nós não queremos isso mais somos obrigados a fazer.

Pois queremos que todos entendam a nossa situação, além de sofrermos com as doenças e mortes, ainda por cima também perdemos produtos como por ex. caminhão com cargas de melancia onde o mesmo atola ali acaba se perdendo tudo.
Portanto dia 02/ 08/2013 sexta feira vamos reivindicar nossos diretos, Em uma paralisação que será realizada no povoado de Cocalinho na BR 316, para a construção do trecho da “MA 006” que liga Pedro do Rosário ao Povoado de Cocalinho.
ATENÇÃO: SÓ FALTAM 42 km

M.S.E – MOVIMENTO DOS SEM ESTRADA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog do Zé 2016. Todos os direitos reservados.