Ultimas Postagens

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Viagem do trem de passageiros da EFC contará com ação de saúde


A parceria da Vale, Fundação Vale e Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão está rendendo bons resultados para a promoção da saúde ao longo da Estrada de Ferro Carajás. Hoje e amanhã, 15 e 16 de setembro, as instituições se unem para realizar mais uma edição do projeto Estação Saúde, que promove ações de educação em saúde no trem da Estrada de Ferro Carajás (EFC). Serão dois dias de viagem com o acompanhamento de uma equipe de profissionais que oferecerão diversos serviços para cerca de 2.500 pessoas que devem utilizar o serviço no período.

Esta é a sexta edição da campanha Estação Saúde, que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos usuários do trem de passageiros por meio de atividades de educação e promoção da saúde. “O trem de passageiros da Vale tem sido um facilitador para que as ações de saúde sejam ampliadas no Maranhão. Em dois dias, é possível alcançar mais de duas mil pessoas com informações que são de grande relevância, pois ajudam as pessoas a identificarem hábitos saudáveis que vão ajudar na saúde da família”, explica a gerente de Saúde da Fundação Vale, Livia Zandonadi.

A equipe que atuará no trem será formada por 31 profissionais da área de Saúde do Estado do Maranhão que farão ações educativas sobre saúde bucal, saúde do homem e mulher, alimentação e nutrição. Somado à entrega de informativos, a equipe também realizará testes rápidos para HIV/AIDS, Sífilis e Hepatites B e C. Caso sejam identificados passageiros que necessitem de tratamento, estes serão encaminhados para as unidades de saúde no Maranhão de acordo com a localidade onde vivem.

Hoje 15/9, o trem partiu às 8h da Estação de Passageiros de São Luís. A ação será realizada durante todo o percurso até sua chegada em Açailândia, por volta das 17h30.  Amanhã (16/9), a ação será iniciada quando o trem partir de Açailândia e encerrada com sua chegada na Estação Ferroviária de São Luís. Para realizar os atendimentos, dois vagões serão adaptados para receber esta ação.
A Campanha Estação Saúde foi realizada pela primeira vez em 2013. Em cinco edições, foram realizados mais de dez mil atendimentos. O serviço de transporte ferroviário de passageiros oferecido pela Vale atende 27 municípios, sendo 23 no Maranhão e quatro no Pará.

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog do Zé 2016. Todos os direitos reservados.