Ultimas Postagens

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sexta-feira, 3 de maio de 2013

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ESTA EM ZÉ DOCA HOJE





A Assembléia Legislativa do Maranhão vai se instalar hoje (03), em Zé Doca e no sábado (04), em Santa Inês, em mais um Encontro Regional da Jornada de Integração Legislativa.
O presidente Arnaldo Melo (PMDB) fará a abertura de ambos eventos, que acontecerão a partir das 8h30, no auditório do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) das duas cidades. 

O encontro reunirá prefeitos, vereadores e ex-prefeitos dos municípios que integram o Polo de Zé Doca e Santa Inês:

Polo de Zé Doca: Amarante do Maranhão, Araguanã, Boa Vista do Gurupi, Cândido Mendes, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão, Godofredo Viana, Governador Nunes freire, Junco do Maranhão, Luís Domingues, Maracaçumé, Nova Olinda do Maranhão, Presidente Médici e Santa Luzia do Paruá. 

Polo de Santa Inês: Santa Inês  de Alto Alegre do Pindaré, Bela Vista do Maranhão, Bom Jardim, Governador Newton Belo, Igarapé do Meio, Monção, Pindaré Mirim, Pio XII, São João do Carú, Satubinha e Tufilândia.

A proposta que culminou com a Jornada de Integração Legislativa é de autoria do deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo (PMDB). Ele destacou que os encontros regionais são frutos do “I Encontro de Legisladores Municipais do Maranhão” e do “I Encontro de Presidentes de Câmaras Municipais”, realizados em dezembro de 2012 e março deste ano, respectivamente. “Vamos trabalhar incessantemente numa relação convergente, de mãos estendidas, e levar a cabo ações que motivem o legislador municipal”, afirmou Arnaldo Melo. 

O presidente da Assembléia afirmou que os vereadores constituem a maior classe política do Brasil e que, portanto, precisam se qualificar cada vez mais e melhor para prestar os serviços que a sociedade lhes cobra.

A Jornada de Integração, segundo o diretor Institucional da Assembléia Legislativa, Ivan Sarney, tem como objetivo unificar trabalhos entre representantes de Câmaras Municipais e do Parlamento Estadual, além de integrar e fortalecer o Poder Legislativo, reunindo, ao mesmo tempo, prefeitos, vereadores e ex-prefeitos dos municípios do Maranhão.

Ivan Sarney acrescentou que a Assembléia Legislativa do Maranhão instituiu esse projeto também com o objetivo de dirimir as dúvidas dos presidentes de Câmaras Municipais e de prefeitos por meio destes Encontros Regionais, onde são discutidas questões técnicas relacionadas à Constituição do Estado, Processos Legislativos, Lei de Orgânica dos Municípios, Regimento Interno de Câmaras Legislativas. 

“Nestes Encontros Regionais, esses assuntos estão sendo tratados por consultores legislativos da Assembléia. Dessa maneira, estamos contribuindo para um Legislativo mais forte. A Assembléia disponibilizou um Núcleo de Assistência aos Legisladores dos Municípios do Maranhão, que está ligado à Diretoria Institucional da Assembléia Legislativa, que vai dar consultoria e dirimir dúvidas e sugerir procedimentos tanto para os prefeitos quanto para os presidentes de Câmaras Legislativas”, explicou Ivan Sarney. 

Depois dos Encontros Regionais de Zé Doca e Santa Inês, a Jornada de Integração Legislativa será levada a Barra do Corda (17 de maio), Presidente Dutra (18 de maio), Chapadinha (31 de maio), Itapecuru-Mirim (1º de junho), Pedreiras (14 de junho), Bacabal (15 de junho), Pinheiro (21 de junho), Viana (22 de junho), São Luís (5 de julho) e Barreirinhas (6 de julho)
 Com informações do Portal da Assembléia Legislativa do Ma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog do Zé 2016. Todos os direitos reservados.